domingo, 4 de novembro de 2012

Árbitros protestam contra o Palmeiras

Se já não bastasse a má fase e a dificuldade de somar pontos, Palmeiras terá de duelar contra a equipe de arbitragem nas próximas cinco rodadas


Cinco pontos atrás da primeira equipe fora da zona rebaixamento, o Palmeiras ganha mais um rival.

Depois de procurar o STJD ( Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para tentar a anulação da partida contra o Internacional, a equipe do Palmeiras vai ser alvo de protesto dos árbitros nessa reta final de campeonato.

A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) prometeu um minuto de silêncio nas partidas para mostrar o repúdio dos árbitros a  equipe paulista.

Segundo o presidente da associação, Marco Antonio Martins, o Palmeiras está tentando se beneficiar com um gol ilegal e para ele isso beira a imoralalidade.

O Palmeiras se defende, alegando que a intenção não é validar o gol de mão, mas sim pedir direitos iguais a todos, já que quando foi prejudicada a equipe paulista não teve benefício de câmeras para mudar o rumo da partida.

O julgamento está marcado para a próxima quinta-feira (8), o responsável pela analise será o filho de Luiz Zveiter, o mesmo que anulou as partidas em 2005, que deu o título do Campeonato Brasileiro ao Corinthians.

Caso o jogo não seja anulado, o Palmeiras está sendo duplamente prejudicado, já que agora terá os árbitros cada vez mais jogando contra.

Hoje as 17 horas o Palmeiras faz o jogo da sua vida contra o Botafogo e contra seis integrantes da arbitragem, como de costume.




 Técnico Gilson Kleina do Palmeiras protestando contra a anulação do gol de Barcos

2 comentários:

  1. Se o Palmeiras tivesse um TIME, ou um ESQUEMA TÁTICO ou mesmo JOGADORES, não estaria nesta situação. Quantos TÉCNICOS o Palmeiras está pagando sem usa-los ? Dispensar técnico para acalmar a torcida e a TURMA DO AMENDOIM, não dá Campeonato prá ninguém. Prá que o Clube tem Categoria de Base ? Prá que o Clube tem PALMEIRAS B ? Disputar o segundo Campeonato Brasileiro seguido, tendo como ESQUEMA TÁTICO a BOLA PARADA do Conceição, é no mínimo SUICÍDIO.
    Como exemplo, cito o LUAN, que nestas duas temporadas, em todos os jogos foi o mais criticado, mas não escutei ninguém falar que ele passou todas as duas temporadas fazendo a COBERTURA do lateral esquerdo, que não ia ao ataque !!!! Isso é um esquema tático conhecido como TIRO NO PÉ ! Deu no que está dando.

    ResponderExcluir
  2. Discordo de você.. O Palmeiras teve padrão tático com o Felipão sim.. O Palmeiras foi o clube que mais tempo manteve o seu treinador, no caso o Felipão.
    Falar que um time não pode depender de bolas paradas é muito esquisito, já que o São Paulo do Muricy Ramalho que foi tricampeão brasileiro tinha a bola aeréa como principal caracterisitica.
    Hoje o Palmeiras tem na equipe titular dois atletas da categoria de base, João Denoni que vem se mostrando um bom jogador e Patrick Vieira que vem sendo mais aproveitado que Daniel Carvalho e Tiago Real. Falando em categoria de base, o camisa dez do Nautico, o meia Souza que vem tendo muito sucesso no Timbú pertence ao Palmeiras e foi revelado lá. O melhor goleiro do Brasil atualmente também foi revelado no Palmeiras, o Diego Cavalieri. Vagner Love um dos melhores atacantes do Brasil também veio do Palmeiras.
    No futebol moderno você ter os pontas que acompanham o lateral do adversário é muito usual. O Mano Menezes implantou esse esquema no Corinthians e o Tite usa até hoje e conseguiram inúmeros títulos. E lá no Corinthians os laterais tem menos caracteristica ofensiva do que o Juninho.
    O time não é pessimo, foi campeão da Copa do Brasil e mereceu ganhar a maioria dos jogos que perdeu no Campeonato Brasileiro. Foi prejudicado pela arbitragem inúmeras vezes e também perdeu muitos jogadores por lesão.
    Mesmo assim o Palmeiras não será rebaixado. A Portuguesa irá salvar a equipe de Palestra Itália.

    ResponderExcluir