segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O dia em que o Brasil torceu pela Portuguesa

Diretoria lusitana percebeu que para ser “Barcelusa de novo era necessário cair para a Série B
O Brasileirão 2013 foi marcado por alguns fatos inesquecíveis: a demissão de um grande jornalista por demonstrar fanatismo ao seu clube de futebol; o “faz mais um do Júlio Batista; a selvageria em Joinville; e uma rodada de bônus protagonizada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
De fato, a Portuguesa foi um dos principais personagens da competição, dentre os quatro itens citados acima, dois ela aparece como protagonista. No caso da demissão de Flavio Gomes, os amantes de futebol se revoltaram com a ESPN Brasil. Poucos concordaram com a emissora, que, foi apelidada de ditadora.
Na segunda situação foi incrível. Desde a denúncia de que a Portuguesa  teria escalado um jogador irregular na última partida da competição até o dia do julgamento, o Brasil foi um pouco mais português e torceu pela absolvição da Lusa de forma fanática e incondicional, passando por cima de princípios éticos e justos.
O Fluminense, que, havia sido rebaixado novamente para a Série B, seria o possível beneficiado com a perda de pontos da Portuguesa, voltaria a Série A mais uma vez sem disputar a divisão de acesso. Como é clube grande e é reincidente no caso “Tapetão, o Fluminense se transformou no principal vilão do Brasil, 90% do país, torceu para a queda do tricolor carioca.
Infelizmente não deu, a  justiça prevaleceu e a Lusa voltou à Série B. É muito triste ver que o trabalho de Guto Ferreira e companhia tenha sido jogado na lata do lixo graças a falta de habilidade e inteligência de alguns engravatados que comandam o futebol. Não faço críticas ao STJD, nem ao Fluminense, e sim a diretoria da Portuguesa que foi imprudente, incapaz, negligente e foi a única e exclusiva culpada pela queda de seu time brioso e em algumas partidas até talentoso.
Não me venha culpar o advogado, se ele estava mal intencionado ou não, isso não alivia a culpa da diretoria lusitana, que não tinha o direito de errar dessa forma na última rodada, onde só um milagre rebaixaria sua equipe. Esse teatro que eles estão fazendo, tentando ferir novamente o regulamento, já que prometem entrar na justiça comum, tem como fim fazer o Brasil acreditar que vocês foram vítimas de mais um tapetão. Isso é mentira! O Fluminense não teve nada a ver com isso, por muita sorte foi o beneficiado pela falta de inteligência de alguns membros da diretoria da Portuguesa.
Infelizmente os torcedores da Lusa terão de “pagar a Série B que não era deles. Felizmente eles poderão voltar a ter brilhos nos olhos porque o Brasil vai acompanhar e torcer pela Portuguesa no ano que vem. É triste, lamentável ver o futebol brasileiro ser definido fora das quatro linhas, mas isso é o exemplo de uma péssima administração.
Que em 2014 todos nós possamos esquecer esse capítulo triste do futebol brasileiro e voltar a ver a “Barcelusa encantar a Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário