segunda-feira, 6 de maio de 2013

São Paulo não aceita ciclistas


Os motoristas da maior metrópole da America do Sul não são educados o bastante para dividir as vias com ciclistas

Uma pesquisa feita pela CET mostra que as mortes de ciclistas aumentaram em 6% de 2012 para 2013, na sua maioria são homens com uma média de 35 anos de idade.


 Com um trânsito caótico como o de São Paulo, cidade em que a  pressa e o estresse reinam, os ciclistas estão cada vez mais vulneráveis a acidentes graves, devido a imprudência dos mesmos e também dos motoristas de carros e ônibus.

Em um feriado de sol, como o Dia do Trabalho, que aconteceu nessa quarta feira (01), logo pela manhã,cinco acidentes aumentavam a lista de ciclistas feridos, o que era para ser um passeio, acaba em tragédia.

Infelizmente, ninguém está protegido no trânsito, mas para evitarmos mais acidentes deveríamos nos conscientizar  que o uso bicicleta em grande Avenidas provoca riscos desnecessários aos "pedaladores de plantão".

A solução para quem tem a bicicleta como profissão, ou como hobby é procurar os Parques da Cidade, lá a segurança é garantida e o ciclista pode desfrutar de um ambiente muito mais tranquilo e saudável, além de não colocar a sua vida em risco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário